O MOLUSKINE NY foi criado com a intenção de conhecer melhor o perfil e as necessidades de quem viaja para NY através da divulgação de informações interessantes e dicas sobre a Cidade!
NY é coisa de criança, é coisa de cinema, é pra ver a pé. NY é muito mais...!
Aqui tem restaurante e livraria só para seu filho, sabe onde fica? ...então procure em NY É COISA DE CRIANÇA e você encontra. Tem aquele café charmoso onde Tom Hanks e Meg Ryan se encontravam “naquele filme”, sabe onde fica? ... então procure em NY É COISA DE CINEMA e você encontra. Mas se você quer “aquele” local... Ele só pode estar num lugar - ISTO É NY!!!
Veja, use e me conte.
Voe até lá!
LU

domingo, 17 de julho de 2011

LORD NORMAN FOSTER

Menos conhecido pelo nome, mas muito por suas obras, este arquiteto inglês de 74 anos, ganhador do Pritzker no ano de 1999, é autor da Millenium Bridge, do Estádio de Wembley e da torre Gherkin, estes 3 em Londres, e da renovação do Reichstag em Berlim.
Lord Foster projetou para New York o primeiro Green Building da Cidade. Hoje, a Foster and Partners é conhecida mundialmente pelo estilo de arquitetura arrojada e por concretizar obras e restaurações de prédios utilizando sistemas inteligentes de projeto. 


HEARST TOWER
300 West 57th Street 959 8th Avenue, fica próximo à Columbus Circle.
O prédio original construído em 1928 para Hearst Corporation continua até hoje como sede mundial desta empresa dona das revistas Cosmopolitan, Esquire, Marie Claire, Harper's Bazaar, de vários canais de TV entre outras empresas.
 



Usando as fachadas originais de 1928 Lord Norman Foster concebeu um arranha-céu de 46 andares com fachadas de vidro e aço, que parece uma colméia ou a lapidação de um diamante.




A Hearst Tower, coerente com os princípios de conservação do arquiteto, foi concebida para ser pioneira em sustentabilidade ambiental, foi o primeiro prédio em New York a receber a certificação “Gold” da Green Building Council.





A construção foi realizada com 85% de aço reciclado e sua arquitetura consome 26% menos energia que  os prédios convencionais vizinhos.

Nenhum comentário: