O badalado arquiteto francês, ganhador do Prêmio Pritzker em 2008, premio considerado como o "Nobel" da arquitetura, autor do Instituto do Mundo Árabe em Paris (cujas janelas funcionam como um diafragma para regular a entrada da luz), responsável pela expansão do Museu Reina Sofia em Madrid, pelo Museu “du quai Branly” em Paris e pela a Torre Agbar, edifício “fálico” em Barcelona, desembarcou em New York com duas obras.
· 40 MERCER SOHO RESIDENCE, 40 Mercer St, localizado na esquina das ruas Mercer, Grand and Broadway, foi inicialmente concebido para ser um hotel, mas teve o uso modificado para prédio residencial mantendo as características originais do projeto, com lojas e academia de ginástica no térreo.
Com 15 andares e 80 apartamentos o '40 MERCER, todo em estrutura metálica e vidro, se insere perfeitamente numa região onde predomina a arquitetura industrial, característica das construções originais do SoHo.
Lá os apartamentos que tem de 1 a 3 quartos podem variar de dois a nove milhões de dólares!
100 ELEVENTH AVENUE
Este está no Chelsea uma de minhas regiões favoritas. O 100 ELEVENTH AVENUE está numa localização privilegiada junto ao prédio do IAC de Frank Gehry e da High Line, que recentemente inaugurou a 2ª Fase projetada por Diller Scoffidio + Renfro.
Mondrian |
Sua arquitetura chama a atenção pela fachada curva envidraçada que remete a um mosaico ou a uma obra de Mondrian, refletindo as variações da luz ao longo do dia através da utilização de aproximadamente 1700 janelas com diferentes ângulos de inclinação e rotação.
O edifício tem 72 unidades residenciais de 1 a 4 quartos, cuja metragem varia de 80m² a 450m² ao custo de 1,6 a 22 milhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário