A LADURÉE,
para a felicidade de todos,
desembarca em Manhattan!
Esta é a “casa” do macaron e também do meu croissant preferido em Paris! A LADURÉE agora traz a tradição de seus "Macaroons" para Manhattan.
Armazenados em suas melhores vitrines, traz também sua coleção de chocolates, sua confeitaria, seu chá gelado, as velas perfumadas, sua coleção "beauté" e mais todas as iguarias da mais que francesa LADURÉE.
A história dos salões de chá parisienses está intimamente ligada a história da família LADURÉE.
Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée, criou a “bakery at 16 rue Royale in Paris”.
No mesmo ano, a “primeira pedra” para a construção da “Garnier Opera” foi definida, e a área no entorno de Madeleine foi rapidamente se desenvolvendo em um dos distritos comerciais mais elegantes da capital. Com isto, os nomes de maior prestígio em marcas de luxo foram ocupando a região.
Em 1871, enquanto o Barão Haussmann dava a Paris uma “nova cara”, a então “bakery” virou “pastry shop”. A decoração da nova “pastry shop” foi feita por Jules Cheret, um famoso pintor da virada do século. Cheret achou inspiração nas técnicas de pintura utilizadas na Capela Sistina e na “Garnier Opera” e daí vai surgindo a “chic” LADURÉE!
A verdadeira história do Macaron da LADURÉE
Estes pequenos, redondos, “crisp” por fora e macios no meio, são a mais famosa criação da LADURÉE.
A história do macaron da LADURÉE começa com Pierre Desfontaines, primo em segundo grau de Louis Ernest Ladurée, que no começo do século XX teve a idéia de juntar duas “macaron shells” com um delicioso recheio de “ganache”.
HORÁRIO
Mon-Sat - 9 a.m. - 7 p.m.
Sun - 12 - 6 p.m.
Mon-Sat - 9 a.m. - 7 p.m.
2 comentários:
Os «Macarons de chez La Durée» são para mim os melhores! e também é bem mais gostoso do que um cup cake ;-)
Prima querida,
Eu adoro cupcakes e macarons....coisas bem diferentes e adoráveis!
BK Saudade@
Postar um comentário