a BROOKLYN BRIDGE.
“Eles formam um casal que descobre que a paixão e o cavalheirismo nunca saem de moda. Quando uma ruptura no tempo une um charmoso solteirão do século XIX e uma ativa mulher do século XXI, tem início um romance moderno à moda antiga!”.
O filme se passa na “antiga New York” e chega a “moderna New York”. O roteiro se baseia na história de um “Duque” que está falido, e seu tio quer que ele se case com uma mulher rica porém, ele acaba por cair em uma espécie de túnel do tempo, que é nada mais nada menos que “nossa” linda ponte!
A caminhada pela BROOKLYN BRIDGE
é um lindo e agradável passeio!
é um lindo e agradável passeio!
O caminho pode ser feito em sua totalidade ou, caso o tempo de viagem seja curto, vá apenas até o meio da ponte, leia as placas , veja a vista e contemple esta bela construção do século XIX que já vai ser ótimo.
Você pode ir de metrô até a estação “City Hall” e caminhar em direção ao Brooklyn e voltar ou ...
Você pode ir direto ao Brooklyn , almoçar em algum de seus restaurantes legais e voltar caminhando pela ponte até Manhattan.
- Um conselho. Você deve analisar os percursos pelo Brooklyn com antecedência e procure ter um mapa pois, isto é imprescindível se você pretende circular por lá.
ALGUMS OPÇÕES DE ALMOÇO OU JANTAR NO BROOKLYN
Marlow & Sons – 81 Broadway Williamsburg
Buttermilk Channel – 524 Court st
Five Leaves – 18 Bedford Greenpoint
# É sempre bom reservar e verificar horários de funcionamento.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Inaugurada em 24 de maio de 1883. A ponte é mantida pelo Departamento de transporte de New York City.
Designer John Augustus Roebling.
Comprimento total 5.989 pés (1.825 m ).
Largura de 85 pés (26 m ).
Inaugurada em 24 de maio de 1883. A ponte é mantida pelo Departamento de transporte de New York City.
Designer John Augustus Roebling.
Comprimento total 5.989 pés (
Largura de 85 pés (
A ponte do Brooklyn é uma das mais antigas pontes suspensas nos Estados Unidos. Concluída em 1883, conecta Manhattan ao Brooklyn pelo East River.
Com um vão principal de 1,595.5 pés (486,3 m ), era a maior ponte suspensa do mundo desde a sua inauguração até 1903, e a primeira ponte pênsil de arame de aço.
Originalmente conhecida como New York & Brooklyn Bridge, foi apelidada de a ponte de Brooklyn em 25 de janeiro de 1867 e formalmente assim chamado pela prefeitura em 1915.
Desde a sua inauguração, tornou-se um ícone da linha do horizonte de New York. A ponte foi designada como Marco Histórico Nacional em 1964 e como "National Historic Landmark" de Engenharia Civil em 1972.
A BROOKLYN BRIDGE levou 13 anos para ser concluida pois, toda espécie de problemas com seus idealizadoes ocorreram e só foi aberta para uso em 24 de maio de 1883.
A cerimônia de abertura contou com a presença de milhares de pessoas e muitos navios estavam presentes na "Baía do Leste" para a ocasião. O presidente Chester A. Arthur e o prefeito de Nova York Franklin Edson cruzaram a ponte ao som de tiros comemorativos de canhões e foram saudados pelo prefeito do Brooklyn, Seth Low.
No primeiro dia, um total de 1.800 veículos e 150.300 pessoas atravessaram o que era então a passagem de terra que ligava Manhattan & Brooklyn.
A ponte custou US $ 15,5 milhões para construção e cerca de
27 pessoas morreram durante a obra.
Uma semana após a abertura, em 30 de maio de 1883, um boato de que a BROOKLYN BRIDGE estava indo ao colapso causou um tumulto, que esmagou e matou pelo menos doze pessoas. Em 17 de maio de 1884, as dúvidas sobre estabilidade da Ponte foram eliminadas e foi realizado um desfile de 21 elefantes sobre a BROOKLYN BRIDGE.
Desde 1980, ela tem sido iluminada à noite para realçar suas características arquitetônicas. Suas torres são construídas de calcário, granito e cimento Rosendale. Seu estilo arquitetônico é neo-gótico, com arcos ogivais, característica arquitetônica observada nas passagens das torres de pedra.
Na época, em que a BROOKLYN BRIDGE foi construída, a aerodinâmica deste tipo de construção ainda não tinha sido desenvolvida. Pontes não foram testados em túneis de vento até a década de 1950.
É, portanto, sorte que a estrutura de treliça aberta de apoio a plataforma é, por natureza, menos sujeita a problemas de aerodinâmica. Roebling projetou um sistema que era seis vezes mais forte do que ele imaginava que precisaria ser. Devido a isso, a BROOKLYN BRIDGE ainda está de pé, quando muitas das pontes construídas em torno do mesmo tempo desapareceram na história...
4 comentários:
Lu, amo NY! Tenho este filme em casa e sempre que quero me sentir em NY me deito sofá da sala para assistir pela milésima vez!!! Kate & Leopold é simplesmente de arrepiar!
Parabéns pelo Blog, já adicionei em "meus favoritos".
Beijos,
Gilmara
Oi GIL, QUe bom que te fiz sonhar mais um pouco com a City!
Oi Lu, a gente caminhou toda a ponte, vale muito a pena. O visual é lindo! beijos
Oi Tássia, Ela é linda mesmo...e cheeeia de histórias! Agora, veja o post com o passeio no Brooklyn e na próxima ida para NY não deixe de visitar!Ele está em NY É COISA PRA ROTEIRO!BK LU http://moluskineny.blogspot.com.br/2012/09/um-passeio-relaxante-pelo-brooklyn.html
Postar um comentário