Pouco tempo em NY é sempre um problema, principalmente, se isto acontece na primeira ida à Cidade. A gente chega “bombardeado” por dicas de todas as partes e de todos os que já passaram por lá.
Analise bem o que você gosta, selecione bem as dicas viáveis à sua viagem, e priorize!
Staten Island Ferry |
Um passeio que sempre cai em um dilema para os viajantes é a ida ou não a Statue of Liberty!
Este passeio é daqueles que se a pessoa não for existirá culpa e sempre aquela famosa pergunta na volta:...”Você nem viu a Estátua”?
Eu não vejo isto como um problema. Eu mesma, até hoje, na ilha em que a Satue of Liberty está ainda não pisei, mas, por outro lado já à vi de algumas maneiras bem interessantes e, por enquanto, suficientes.
O passeio até a ilha é demoradíssimo porque depende da barca que leva e trás a “galera” e o embarque dos tripulantes aliado a barca lotar, sair e chegar já tira a graça de qualquer um...
Como nada de diferente me atraiu até agora para que eu fosse visitar a ilha, não aconselho como passeio prioritário, mas, entendo que isto é muito pessoal. De qualquer maneira acho prudente informar como é o passeio original e dar algumas alternativas...
OBS - Esta mesma barca leva também a Ellis Island que será objeto de um post específico neste BLOG.
No Battery Park, ao sul da Ilha de Manhattan, você pode ver a Statue of Liberty de longe ...mas, suficiente para “poder contar que viu”!
De lá, e este é meu formato preferido, sai a barca para State Island. Ela vai e vem de 15 em 15 minutos, aproximadamente, e é de graça!
A vista da Statue of Liberty não é próxima,mas, é linda! O passeio já vale, até porque, a chegada à Manhattan nesta barca pega um lado da ilha ainda muuuuiiiiittttoooo mais bonito do que a barca que vem e vai de Manhattan para a ilha da própria Statue of Liberty!
Eu já fiz e quero repetir, assim que precisar levar alguém que ainda não tenha ido! É muito bom mesmo no frio, já que você pode comprar um chocolate quente, ficar do lado de fora, e aproveitar esta vista de cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário