Como se conhece uma Cidade?
Por vezes pode parecer meio óbvio dizer para o turista OBSERVAR, porém, nem todo mundo tem este hábito... Em uma Cidade como NY isto pode ser maravilhoso e muito enriquecedor!
|
Fotos do post são do Blog Sartorialist |
Com relação à MODA, que é algo que vai muito além do que rapidamente imaginamos, eu sugiro que reparem e se prendam aos detalhes!
A “City” pode oferecer tanto aquela moda que está disponível em suas maravilhosas vitrines, como também aquela que passa pelas ruas e a toda hora nos esbarra, e que é simplesmente o máximo!
As lojas em NY também são um “programa cultural”, pois apenas conhecê-las já é ótimo e muito interessante. Algumas podem ser consideradas “ícones” não somente pela decoração, pela modernidade, mas, até mesmo pela importância de suas marcas e conhecê-las pode se tornar uma “grata experiência”!
Aqui, cito algumas apenas para exemplificar, já que posteriormente irei escrever de forma mais detalhada em posts no MoLUskine: a loja Prada do SoHo, a Apple da 5ª Avenue, a Tiffany’s, entre muitas outras existentes na Cidade!
New York tem seu estilo próprio, o “estilo de fazer estilo”. Apesar de muitos não acharem, é aqui que vamos encontrar as pessoas mais “globalmente fashion” do planeta!
A moda de rua é o principal atrativo, para quem interessar possa... Nós devemos reparar nas pessoas, obviamente com “aquele olhar de metrô” que já mencionei no MoLUskine, é parte da diversão e culturalmente muuuuuuuuito enriquecedor.
Caso você queira se misturar a “massa” nas regiões mais “chics” pode abusar do preto, dos clássicos, das grifes e dos belos sapatos (porque as calçadas permitem) e nos locais de maior “mistura” e liberdade como a Union Square , Village e até mesmo o SoHo você pode abusar da criatividade e até do inusitado!
Desta forma você vai estar totalmente, New Yorker!!!
....E, divirta-se porque aqui tudo é permitido em termos de moda!