Os "graffitis", as esculturas, as imagens em locais inusitados, as vitrines e as várias formas de arte que existem e por vezes não são percebidas. A forma de brincar com a arte....
É uma surpresa atrás da outra. Importante é estar atenta, estar sensível para perceber as diversas formas com que ela é apresentada e onde ela é apresentada.
Os GRAFFITIS estão pelo chão, nas paredes, no alto dos prédios...
Vejam alguns que "passei por cima"...pasmem, no chão!
Outros que quase me fizeram cair enquanto olhava para cima..., como nas paredes dos prédios vistos de cima da High Line.
... E estes no Brooklyn, Williamsbourgh, em frente a Brooklyn Brewery.... Vale a pena ir lá, tomar algumas cervejas e depois ver estes dois grafites
E dependendo do olhar, este letreiro retrô em "neon" do brechó Beacon, também em frente a cervejaria, pode ser arte, não é mesmo?!?!?
Niki di Saint Phalle está nos canteiros da Park Avenue... aqui na foto com as "Les Baingneurs"!
A fachada do New Museum agora tem uma "big" Rosa...!
Escultura na frente do Standard Hotel, sob a High Line - Big Kastenmann: Erwin Wurm's Giant Box Sculpture At The Standard Hotel
Yayoi Kussama, que foi o sucesso do verão novaiorquino de 2012, cobria um prédio em obras no Chelsea, e disputava a atenção com uma cópia do Davi, de Michelangelo, vestindo um macacão da Missoni... só em NY!Vitrine é arte??? eu acho que sim... A Louis Vuitton que promoveu a exposição de Yayoi Kusama no Whitney Museum, cobriu NY com banners e criou suas vitrines inspirados em sua arte. A Vouitton até criou uma coleção "limited edition" baseada na "arte" de Yayoi.
...e os posters das paredes do Chelsea Market, muito divertidos! Adoro!!!
Por mim eu continuaria colocando muitas e muitas imagens que vejo e fico admirando NY tem inúmeras.
Uma me chamou atenção, e bem que poderia ser arte... um carro na janela.
Não se espante, é uma garagem adaptada, mas, faz muita gente interromper seu passeio na High Line para tentar entendê-la!
Nenhum comentário:
Postar um comentário