O MOLUSKINE NY foi criado com a intenção de conhecer melhor o perfil e as necessidades de quem viaja para NY através da divulgação de informações interessantes e dicas sobre a Cidade!
NY é coisa de criança, é coisa de cinema, é pra ver a pé. NY é muito mais...!
Aqui tem restaurante e livraria só para seu filho, sabe onde fica? ...então procure em NY É COISA DE CRIANÇA e você encontra. Tem aquele café charmoso onde Tom Hanks e Meg Ryan se encontravam “naquele filme”, sabe onde fica? ... então procure em NY É COISA DE CINEMA e você encontra. Mas se você quer “aquele” local... Ele só pode estar num lugar - ISTO É NY!!!
Veja, use e me conte.
Voe até lá!
LU

sábado, 19 de fevereiro de 2011

METROPOLITAN MUSEUM E CAMINHADA NO CENTRAL PARK

Este é um passeio muito bacana, ele junta a cultura dos museus e a vida ao ar livre do novaiorquino "cool".
Pegue o Metro até a 86th street and second avenue e tome um café com "Belgium Waffle" no Le Pain Quotidien - 1131 Madison Avenue.

Depois siga até o Gugenheim Museum - 1071 Fifth Avenue (at 89th Street), se não tiver exposição legal
veja a fachada e o saguão principal. Desça pela Fifth Avenue até o Metropolitan Museum, não esqueça de pegar o mapa do Museu na entrada. Se o tempo for curto veja a ala dos impressionistas (Monet, Van Gogh e outros) e a área do Egito, principalmente o setor envidraçado que tem uma bela vista do parque e aparece em vários filmes (...NY é coisa de cinema).
A loja do Museu tem coisas muito interessantes.
Se bater uma fominha, em frente a escadaria da entrada principal tem "trucks" com hot dog e pretzel, isto pode ser "um engana fome". Siga para a direita pela calçada que margeia o parque até a da 72th St., dobre a direita novamente e você estará dentro do Central Park.
Logo na entrada tem uma bifurcação. A esquerda você irá para Bethesda Terrace e Fonte, logo a frente a Bow Bridge, a direita para a Boathouse ("...NY é coisa de cinema"). Sugiro pegar a esquerda e vocês estarão em um dos lugares mais bonitos do parque e dos que mais aparecem no cinema a Fonte, a “galeria subterrânea” e a Bow Bridge.  

Nenhum comentário: